terça-feira, 29 de junho de 2010

AS MINHAS FÉRIAS EM PORTUGAL

Olá meus amiguinhos


eu acabei de chegar

destas minhas bonitas férias

passadas em Portugal



carreguei as baterias

pelos cantos que visitei

foi pena ser pouco tempo

mas muito para quem eu deixei



vi jardins tão bém bordados

vi rios correndo e cantando

sobre pedras entre salgueiros

neste País eu andando



ouvi passarinhos cantando

do pisco ao rouxinol

bebi água brotando da rocha

fresquinha e da melhor



vi as novas plantações

comi dos cachos que são uvas

vi correr as imoções

de vidas bastante duras



vi o adro vi oferendas

vi a esperança estampada

no rosto deste meu povo

de gente amargurada



vi turistas imigrantes

que falam quase Francês

pena é que os seus filhos

não entendam Português



vi castelos e vi torres

tudo bém alinhadinho

vi gente que ainda vive

mas parada no caminho



não é preciso sair

deste nosso Portugal

para ver culturas diferentes

sem ter de mudar de canal



de norte a sul muito vi

muito mais há para ver

quem sai sempre de Portugal

não o chega a conhecer



agora meus amiguinhos

cheguei já estou cá

por todo o vosso carinho

bém haja e até já

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem haja pelo seu comentário