segunda-feira, 28 de junho de 2010

A MORTE





Não tenha medo da morte
nem do que a ela diz respeito
pois um dia cedo ou tarde
a todos bate no peito

Todos passaremos por isso
dela não podemos fugir
o destino está marcado
todos temos de partir


cada um na sua vez
assim deveria ser mas
às vezes há partidas
difíceis de entender

ver partir um filho nosso
ai que dor que sofrimento
mais valia nós partir
que viver esse momento

é caso para perguntar;
meu Deus porquê isso a mim?
perde-se um pouco a fé
o mundo desaba enfim

pais que passaste por isso
Deus vos dê muita coragem
mentalizai-vos que isto aqui
é apenas uma passagem

passagem que é bém curta
menos daquilo que esperamos
quando menos o contamos
adeus já vamos andando

para quê tanta luta
eu não chego a perceber
talvez um dia os homens
o vanham a entender


Isso é aquilo que espero
para bém da humanidade
eu começo a entendêlo
talvez já seja da idade


a idade que não conta
só por aquilo que vemos
mas conta na nossa vida
por aquilo que vivemos

meu amigo ou amiga
mesmo que não concorde
meta na sua cabeça
talvez um dia não acorde


por isso ame a vida
e aquilo que ela dá
pois para debaixo da terra
não levamos nada para lá

deixa-mos filhos deixa-mos netos
nossas coisas nosso amor
deixa-mos amigos e amigas
vamos para onde não há dor

mas enquanto cá vivemos
já sabemos como é...
vamos amar toda a gente
dando carinho esperança e fé

quem de novo não partiu
de velho não vai passar
estamos correndo para a méta
vamos-nos compreênder, perdoar e amar

Frádigas CjM

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem haja pelo seu comentário